A CONSTRUÇÃO DE UM SONHO – PASSOS A TOMAR

A Construção de um Sonho – Passos a tomar

Construir uma casa é, em certa medida, construir um sonho! Algo que, com o tempo, vai ganhando forma e dimensões na nossa cabeça e que, desejamos muito poder edificar.

Mas os sonhos não se devem deixar em mãos alheias! Queremos e sabemos ser o parceiro ideal na construção do que virá a ser a sua nova realidade.

No atual contexto económico o critério que vem primeiramente à mente dos Portugueses é: mão-de-obra barata! Certamente teremos de ter cuidado com os custos da obra e não gastar mais do que a nossa carteira pode assegurar, mas é igualmente importante optar por um empreiteiro que seja capaz de assegurar um serviço dentro dos prazos corretos e de elevada qualidade!

Na Miguel A. Simões executamos toda e qualquer especialidade que a obra venha a necessitar.
Temos equipas multidisciplinares, qualificadas e competentes para trabalhar as mais diversas áreas:
– Carpintaria
– Pintura
– Serralharia
– Eletricidade
– Climatização
– Decoração
– Canalização
– Caixilharias
– Isolamentos

Se não tiver o projeto, nós projetamos para si e tomamos todas as diligências necessárias até à sua execução. Se já tiver o projeto e estiver à procura de um empreiteiro à altura, então nós executaremos o trabalho com o maior rigor e competência que tão bem nos distingue.

 

Para quem quer construir uma casa de raiz que passos deverá então tomar?

1º Passo:

Primeiramente, escolher um terreno. A escolha do terreno vai ditar toda a construção da estrutura que sempre idealizou, por isso, é importante pensar em todos os pormenores, nomeadamente, qual o tamanho da casa, quantos quartos vai querer ter, casa térrea ou germinada, entre outros.

 

2º Passo:

O segundo passo é a etapa do projeto. O ideal é contratar uma empresa que seja capaz de lhe fazer o projeto arquitetónico, o projeto elétrico, o projeto hidráulico, os cálculos estruturais da obra, entre muitos outros elementos e documentos necessários para a obra arrancar. Posto isto deverá submeter o projeto à aprovação da camara municipal da sua cidade.

 

3º Passo:

Começamos então a deitar mãos à obra assim que as aprovações da camara chegam. Nesta fase inicial de construção da casa, partimos para o nivelamento  terreno, por forma a permitir uma construção sólida e segura.

A instalação de água e eletricidade também é feita nesta fase, assegurando que todas as ligações necessárias antes de iniciar a verdadeira construção da casa.

 

4º Passo:

Edificação de Muros. O muro pode contornar a casa ou não, dependendo daquilo que tem em mente e, claro, das regras que possam existir na zona onde estamos a construir a casa. Por exemplo, alguns condomínios privados só permitem a construção de muros laterais e/ou nas traseiras da casa, exigindo que a frente da casa fique sem muro.

 

5º Passo:

Dá-se início à construção de alicerces e alvenarias da casa. É aqui que começa a “construção” propriamente dita. A construção dos alicerces e respetiva impermeabilização é feita nesta fase da construção em que as paredes são levantadas e a casa ganha a forma desejada.

 

6º Passo:

Por último, é colocado o telhado da casa. Depois da casa estar totalmente construída só falta aperfeiçoar pequenos pormenores a seu gosto, como a pintura interior e exterior da casa, mobilar a casa e a decorar e depois de tudo isso você pode desfrutar se sua casa nova.