Contacte-nos: (+351) 212 881 251

CONSTRUIR UMA CASA TIPO MORADIA | CONSELHOS E DICAS

[spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Construir uma casa tipo moradia: conselhos, critérios e dicas

[/spb_text_block] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Construir uma casa tipo moradia implica considerar inúmeras questões, nomeadamente, que materiais vamos usar, que preço estamos dispostos a pagar, questões estéticas, de segurança, questões relativas à humidade, à eficiência energética, entre outras.

[/spb_text_block] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_single_image image=”9109″ image_size=”full” frame=”noframe” lightbox=”yes” link_target=”_self” fullwidth=”no” width=”1/3″ el_position=”first”][/spb_single_image] [spb_single_image image=”8998″ image_size=”full” frame=”noframe” lightbox=”yes” link_target=”_self” fullwidth=”no” width=”1/3″][/spb_single_image] [spb_single_image image=”8999″ image_size=”full” frame=”noframe” lightbox=”no” link_target=”_self” fullwidth=”no” width=”1/3″ el_position=”last”][/spb_single_image] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

TAMANHO DA CASA

 

É quase um cliché, quando falamos em casas de sonho, associar-lhes inúmeras divisões, paredes que afinal são muitas janelas, luxuosas, com designs interessantes, mas o que muitas vezes nos esquecemos é que esses “pormenores” podem estar, na realidade, a condicionar a eficiência energética da sua casa.

Deve apostar na qualidade dos materiais e nos enquadramentos e design. No fundo, assegurar que a casa que está a projetar tem altos níveis de isolamento térmico, está bem orientada em relação ao sol e aos elementos, e com janelas, portas, iluminação e equipamentos eficientes.

 

JANELAS E PORTAS EXTERIORES

 

Tente optar por materiais tipo PVC ou outro que bloqueie ganhos e perdas de calor indesejados, como caixilharias e portadas de alumínio que são termicamente pouco eficientes. Os envidraçados também devem ter coeficientes energéticos adequados.

 

 ISOLAMENTO TÉRMICO E SONORO

 

Apesar de esta ser uma questão importantíssima aquando da construção de uma casa, é também das mais desvalorizadas em Portugal. Paredes, chão, tetos, ou seja, toda a envolvente da casa, deve ser objeto de cuidadoso isolamento térmico.

Tanto o isolamento térmico como o isolamento sonoro são importantes questões em moradias uni familiares e é um erro tremendo querer fazer poupanças nesta matéria.

[/spb_text_block] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Reduzir os custos de construção não passa necessariamente pela redução dos custos de construção propriamente ditos, mas também pelos que vai ter acumulados ao longo de 30 ou 40 anos e que, em caso de negligência dos temas supra referidos, ultrapassam muitas vezes os custos iniciais da casa.

 

Nem a propósito dos custos com a construção de uma casa, há uns tempos, escrevemos sobre isso mesmo. Quer saber que fatores impactam os custos na hora de decidir construir uma casa? Veja mais aqui.

 

Quer construir uma casa e precisa de um parceiro que o ajude?

Na Miguel A. Simões desenvolvemos projetos chave-na-mão e/ou abraçamos a especialidade que precisa como se da nossa casa se tratasse!

Fale connosco através do 212 881 251.

Se não está convencido, confira o nosso portefólio.

 


Fonte: https://bit.ly/2sMom4Y

 

[/spb_text_block]

Deixe uma resposta

Close Menu