MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Manutenção de Máquinas e Equipamentos

Quantas empresas não procuram otimizar a produção de um determinado produto, melhorando a qualidade e ao mesmo tempo reduzindo os custos inerentes à sua produção? A resposta é: todas! No entanto, nem todas as empresas estão conscientes das melhores práticas para atingir esse objetivo. Se é verdade que o bom uso dessas máquinas influência o tempo de vida útil das mesmas, também é certo que a manutenção desses equipamentos é igualmente importante para atingir os objetivos acima mencionados.

Deve olhar-se para a Manutenção com um iceberg.

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, a manutenção corretiva – ou seja, aquela que é feita quando efetivamente já existe um problema visível na máquina – não deve ser o foco de uma empresa que queira reduzir os custos de produção. Geralmente esta atitude reativa implica custos muito altos, podendo mesmo quebrar o ritmo de produção.

Já a manutenção preventiva existe com o intuito de evitar a avaria da máquina, sendo que, por se tratar de uma manutenção feita numa base periódica, os riscos de avaria são minimizados, assim como, a probabilidade de quebra do ritmo de produção.

Por sua vez, a Manutenção Preditiva diz respeito à indicação/perceção das condições reais de funcionamento das máquinas, regulando o equipamento de acordo com a indicação do fabricante para evitar falhas ou danos futuros.

A Miguel A. Simões Unipessoal Lda é uma empresa com profissionais especializados e capaz de dar resposta a qualquer um destes tipos de manutenções. No entanto, e porque o sucesso dos nossos clientes é também o nosso sucesso, procuramos sempre alertar para a mais-valia em considerar a Manutenção Preventiva como a base de trabalho da sua empresa.

Se tem dúvidas ou gostaria de contractar os nossos serviços peça-nos já um orçamento http://miguelasimoes.com/contactos/ ou através do 212 881 251.