TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2018

Tendências de decoração para 2018

Não tendo de ser levado literalmente à letra são, sem dúvida, uma excelente referência para quem quer modernizar a casa e estão presentes nas principais revistas e plataformas de decoração e de design. Porém, e acima de tudo, deve prevalecer o nosso gosto pessoal, o que não significa que não devamos estar abertos a experimentar novas abordagens estéticas.

Se está cansado da decoração da sua casa e anda a pensar fazer algumas mudanças por aqui e por ali ou se, pura e simplesmente, se interessa pelo tema, então veja as tendências de decoração de interiores de 2018 que sugerimos.

– Peças de Design Icónicas

Um projecto de decoração pode ser simples, bonito e low cost, mas, se tiver oportunidade, pode valorizá-lo com uma peça de design icónica. É, mais ou menos, como vestirmos uns jeans e uma t-shirt branca, mas depois usarmos uns sapatos de encher o olho! Há várias peças de design que têm sobressaído como as cadeiras Charles & Ray EamesAcapulco ou da Philippe Starck. Pode usá-las em várias partes da casa e também no exteriores. Para além das cadeiras, temos peças como os candeeiros AJIC Lights F ou Artichoke ou os electrodomésticos da gama SMEG. Pense nesta peças como um investimento.

– Mármore

O mármore está cada vez mais presente nos espaços. Sabia que é uma das palavras mais procuradas no Pinterest? A procura recai, sobretudo, sobre o mármore verde que é pura elegância. Mas desengane-se quem pensa que estamos a falar apenas do mármore enquanto material propriamente dito. O efeito tipo mármore surge em papéis de parede, em têxteis, nos pés dos candeeiros, nos acabamentos de acessórios para casa, e assim por diante. Se procura uma nota de sofisticação para a decoração do seu espaço, tem no mármore uma boa opção.

– Padrões Tropicais

Os padrões com folhagem densa inspirados na vegetação tropical continuam a ser uma das tendências mais fortes. As folhas de palmeiras ou de bananeiras decoram as casas e aparecem em papéis de parede, em tecidos e em acessórios de decoração. Pode introduzir esta tendência de forma subtil – apenas em apontamentos – ou de modo mais expressivo como se vê na imagem acima. Atreva-se e introduza estes verdes luxuriantes na sua casa e harmonize-os com móveis escuros e paredes em azul marinho ou carvão. Para além das folhas, encontramos também padrões com pássaros exóticos, animais selvagens e insectos em grande escala.

– Azulejos tipo parede de metro (subway tile)

Os azulejos estilo parede de metro ficaram assim conhecidos por serem usados nas paredes das estações de metro de Nova Iorque. São azulejos rectangulares e simples para interiores clássicos e elegantes. Podem ser dispostos na horizontal e na diagonal a formar um efeito Chevron e aparecem amiúde na casa de banho ou para a parede backsplash da cozinha. O que lhe parece?

– Quartos Minimalistas

Os quartos servem para descansar e não para nos afundarmos nas redes sociais ou naquelas maratonas de séries até às 3 da manhã. Nós sabemos. É difícil resistir, mas transforme o seu quarto num oásis de paz e de relaxamento. Oriente-se pelas regras do estilo minimalista que se sustenta sobre a premissa “menos é mais”. Favoreça tons neutros e não sobrecarregue o espaço com objectos de decoração e móveis. Foque-se, sobretudo, na cama. Uma cama confortável com bons têxteis é meio caminho andado para uma boa noite de sono. Não é por acaso que os quartos minimalistas estão na moda.

Se precisar de ajuda para dar seguimento em algumas das solução que lhe apresentámos, não hesite em contactar-nos.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*